sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Digitalizando (escaneando) imagens no Windows 7


Nesse tutorial vou te ensinar como digitalizar (escanear) documentos no windows 7

Siga os passos nas imagens, indicados pelos números, círculos e setas.

Dicas importantes: Resoluções maiores e com maior quantidade de cores, exigem mais trabalho da impressora e do computador e ocupam mais espaço na máquina.

Passo 1

1-      Menu iniciar

2-      Escolher o menu dos dispositivos e impressoras

 
  

Passo 2 – Verifique se sua impressora está ligada ao computador, caso não esteja o ícone da mesma aparecerá meio transparente no painel de controle como mostra a figura abaixo:


Passo 3 – Quando a impressora estiver conectada, defina como padrão caso necessário:

1-      Clique com o botão direito no ícone da sua impressora

2-      Clique em Definir como padrão


Passo 4:

1-      Clicar com o botão direito no ícone da sua impressora

2-      Clicar em Iniciar verificação

 


 Passo 5- Escolher o formato de cor, o formato Colorido tem maior quantidade de cores, o Preto e Branco é o que tem menos cores (só tem as cores pretas e branca obviamente):
 

Passo 6:

1-      Escolher o tipo de arquivo (extensão) 

2-      escolher a resolução

3-      Visualizar prévia da digitalização (caso não considere necessário, pode pular essa parte)

4-      Executar a digitalização do documento
 


Passo 7 – Depois de digitalizado o documento escolha um nome para ele


Passo 8 – Verifique onde foi salvo o documento


Passo 9 – Parabéns, fim do tutorial, agora você pode verificar se a imagem digitalizada ficou boa.

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