segunda-feira, 20 de junho de 2016

Passando antivírus de boot (Bitdefender)

Está com vírus?

O melhor método para se retirar vírus é utilizando antivírus de boot, ou antivírus de emergência ou rescuedisk antivirus.

Porque?

Utilizar um antivírus de boot implica em rodar o antivírus em uma mídia que não é o HD onde seu Windows está instalado, a vantagem? Primeiramente se o Windows está "doente" não faz muito sentido você fazer esse Windows executar um antivírus para se curar, ele é o "paciente" no caso, o Windows infectado pode se comportar tão mal que nem sequer pode permitir o antivírus funcionar corretamente!

E então, como eu uso o CD ou DVD de boot?

1- Você precisa baixar o ISO do CD ou DVD para gravá-lo, uso o link abaixo

http://download.bitdefender.com/rescue_cd/latest/bitdefender-rescue-cd.iso

2- coloque o DVD do antivírus no computador

3- Desligue o computador

4- Ligue o computador e aperte a tecla F4, até aparecer uma dela em que você tem a opção de escolher entre HD, DVD, e dispositivo USB, a forma com que esse menu aparece pode variar muito de computador pra computador, caso o comptuador continue iniciando norm,alente, significa que você precisa tentar outra tecla "F", reinicie o computador à força mesmo, com reset ou desligando à força e ligando de novo e tente outra tecla como por exemplo, F5... ou F6... até conseguir.


4- R

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Vazamento de pilhas alcalinas

Pilhas alcalinas contém hidróxido de potássio (KOH ou também potassa cáustica), essa substância costuma vazar da pilha quando ela está descarregando, conectada ao aparelho mesmo depois de terminada a carga útil. Nas pilhas, o KOH não é modificado em reações químicas, participando apenas da condução dos elétrons (desempenha o papel de eletrodo), ele vaza quando a pilha está totalmente descarregada e a reação química se modifica e costuma ser acelerada em dispositivos eletrônicos que trabalham com desligamento stand-by (não utilizam interruptores), fazendo a pilha produzir gás hidrogênio, aumentando sua pressão interna fazendo a mesma se abrir e liberar a potassa cáustica, quanto mais tempo durar o vazamento, pior, pois o KOH reage com o CO2 (gás carbônico) do ambiente formando K2CO3 (carbonato de potássio), esse último é bem menos abrasivo que o KOH, porém ele é excelente para corroer o cobre das placas de circuito dos eletrônicos!

Potassa caústica (KOH, ou hidróxido de sódio):

Pilha vazando:

Existe uma certa relação entre a carga da pilha e a sua tensão como pode ser observado nas imagens à direita, controles remotos funcionam com pilha abaixo da carga crítica (vermelho), por isso são excelentes candidatos a fazer pilhas vazarem

Níveis de tensão de carga das pilhas